Olá! Prontos para o último post da série sobre óculos?
Então vamos lá.
O quarto e último critério a considerar na escolha de seus óculos, sejam de grau ou solares, é a proporção de seu rosto.
Para entender sobre as proporções, é necessário saber qual é a sua proporção. No post anterior vimos como descobrir o formato do rosto. Faça então o mesmo procedimento no espelho, e a seguir (sem sair do lugar) marque o ponto onde seu nariz “começa” (entre os dois olhos). Desenhe uma linha nessa altura, de um lado ao outro do rosto. Faça o mesmo com o lugar onde o nariz termina.
Os três terços do seu rosto estão balanceados? Algum deles é maior do que os outros? Veja:
- Se a porção central for maior do que as outras (nariz longo), a ponte dos óculos deve ficar um pouco abaixo da primeira linha desenhada (a do começo do nariz, entre os dois olhos).
- Se, pelo contrário, você tiver um nariz curto (ou seja, o terço central do seu rosto for menor do que os outros), a ponte deve ficar um pouco acima da linha.
- Seus olhos devem ficar no centro das lentes.
- A borda inferior da armação não deve ficar muito separada do rosto. Se seu dedo pode passar livremente entre os óculos e o rosto, possivelmente a armação está grande demais.
Pronto! Agora você tem um guia completo para escolher seus óculos. Que tal dar uma voltinha pelas ópticas, ou então tirar do armário os pares que você já tem para verificar se estão bem em você ou precisam ser reciclados?
Precisa de ajuda ou tem curiosidade para saber mais? Entre em contato!
* Fotos: Pinterest e Polyvore
Nenhum comentário:
Postar um comentário